![Governador destaca em Foz do Iguaçu parceria com prefeitos e cidades](https://www.h2foz.com.br/wp-content/uploads/2025/02/governador-foz-do-iguacu-parceria-prefeitos-cidades-750x430.jpg)
Ao abrir o Paraná Mais Cidades, em Foz do Iguaçu, nesta quinta-feira, 13, o governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) destacou a parceria do estado com as cidades. O evento reúne lideranças dos 399 municípios paranaenses.
O governador priorizou, em sua fala, a apresentação de programas estaduais aos novos prefeitos e prefeitas. Cerca de quatro mil pessoas participam do fórum, que prosseguirá até sexta-feira, 14.
Ratinho Junior ressaltou as iniciativas, que podem ser acessadas pelos gestores municipais. “O Paraná tem o maior programa de casa própria do Brasil, que é o Casa Fácil, e isso nós fazemos em parceria com os municípios”, afirmou.
“A parte também de pavimentação urbana, urbanização, parques ambientais, enfim, tudo isso será apresentado para que eles possam iniciar o seu mandato sabendo onde buscar o recurso e o que eles têm que fazer para acessar esse recurso”, detalhou.
Governador fez palestra
O governador ministrou ainda a palestra “Paraná: uma Potência”, para destacar o potencial e as oportunidades futuras. Na sequência, os secretários estaduais e dirigentes de órgãos estaduais abordaram os desafios e possibilidades da gestão pública.
Ainda pela manhã, o diretor-presidente do Centro de Liderança Pública (CLP), Tadeu Barros, colunista de gestão pública da revista Exame, apresentou a palestra “DNA Inovador para a Gestão”.
O Paraná Mais Cidades conta com uma feira de serviços com a participação de todas as secretarias de estado. Os órgãos apresentam projetos e programas para os municípios. Nesta sexta-feira, Ratinho Junior fará o anúncio de iniciativas para as cidades.
Silva e Luna
Prefeito anfitrião, Joaquim Silva e Luna (PL) celebrou o encontro. “Eu diria que é uma união singular. O governador conseguiu colocar todo o estado do Paraná dentro de um auditório, onde nós vamos alinhar percepções, mostrar as oportunidades e o que nós temos a oferecer”, declarou.
(Com informações da Agência Estadual de Notícias)