
A Feira de Artesanato e Souvenir, dentro do 7.º Fórum Paranaense de Turismo Religioso, reunirá em Foz do Iguaçu cerca de 50 artesãos e empreendedores. Serão comercializados artigos religiosos, peças artesanais e suvenires de artistas e empreendedores da região.
- Confira a programação do fórum de turismo religioso em Foz do Iguaçu
- Rosa de Saron: Foz do Iguaçu recebe rock cristão no Gramadão
- Mesquita em Foz do Iguaçu sediará fórum estadual de turismo religioso
A feira será nos dias 9 e 10 (quarta e quinta-feira), das 8h30 às 12h, na área externa da Mesquita Omar Ibn Al-Khattab. Os participantes poderão conhecer e levar para casa produtos artesanais provenientes das cidades de Foz do Iguaçu, Medianeira, São Miguel do Iguaçu e Dois Vizinhos.
Feira de artesãos
A mostra é resultado da parceria do Comitê Interinstitucional do Turismo Religioso do Paraná e da Secretaria de Turismo do Paraná (Setu-PR), Sebrae/PR e Fecomércio PR. Além disso, tem o apoio da mesquita e das instâncias de governança regionais do turismo (IGRs).
“A feira não é somente voltada a artigos religiosos, é um espaço para que os empreendedores possam divulgar seus produtos”, explica a gestora de Projetos em Turismo do Sebrae/PR, Maísa Silvestre. São trabalhos que têm relevância turística e representam a fauna, a flora, a cultura e as riquezas do Paraná, menciona.
Turismo religioso
O Fórum de Turismo Religioso tem na programação palestras, rodadas de negócio e visitas guiadas a instituições religiosas, por exemplo. Além disso, o show de encerramento será com a banda de rock cristão Rosa de Saron, no Gramadão da Vila A, inteiramente gratuito.
A programação, de acordo com a organização, será na mesquita e na Catedral de Nossa Senhora de Guadalupe. É preciso inscrição prévia para participar, bem como para as visitas guiadas.
Para o show dos brasileiros da Rosa de Saron, não há necessidade de inscrição. Basta somente a doação de um quilo de alimento não perecível, porque será repassado ao projeto Sesc Mesa Brasil.
O fórum reunirá líderes religiosos, empresários e profissionais ligados ao setor, bem como agentes de viagens e representantes de instituições religiosas diversas. O evento prevê, ainda, a troca experiências em nível internacional, porque acontecerá na fronteira trinacional da Argentina, Brasil e Paraguai.
Clique aqui para fazer a inscrição.
(Com informações da Agência Estadual de Notícias)