Foz do Iguaçu vai sediar mais uma edição do Boat Show, evento internacional de turismo náutico, de 28 de novembro a 1.º de dezembro. Expedição irá descer o Rio Paraná desde a cidade de Rosana, no interior de São Paulo, até a fronteira.
A previsão é a de que o grupo reúna mais de cem motos aquáticas, como parte do pré-evento, o esquenta para o encontro em terras – ou melhor, águas – iguaçuenses. A aventura é organizada pela empresa MSJet, programada para começar no próximo dia 27, com apoio da Secretaria de Estado do Turismo (Setu) e da Itaipu Binacional.
O Boat Show em Foz do Iguaçu se constituiu na primeira edição do evento em água doce da América Latina. Recebeu, no ano passado, mais de seis mil pessoas, gerando cerca de R$ 30 milhões em negócios, conforme contabiliza a Setu. Mais de 30 marcas expositoras e barcos dos principais estaleiros brasileiros participaram.
A expedição pelas águas do Paranazão passará por importantes portos em municípios banhados por água doce no estado, como as praias do Noroeste: Porto Rico, Guaíra e Santa Helena. Ainda há tempo para os interessados se somarem à iniciativa, devendo fazer a inscrição (mais informações, clique aqui).
“Podemos dizer que o lago de Itaipu é na verdade um mar de água doce”, enfatizou o secretário estadual do Turismo, Márcio Nunes. “Agora, temos esta grande expedição que vai servir também como divulgação dos nossos atrativos náuticos das regiões Noroeste e Oeste no evento, mostrando toda a qualidade do estado dentro do setor”, destacou.
Apaixonado por navegação, Altair Lima da Silva conduz a MSJet e não esconde o entusiasmo com a expedição. “A mobilização é enorme, porque teremos pessoas de pelo menos oito estados do Brasil.
doro esse ramo e, inclusive, já realizei outras expedições até Guaíra, mas agora realizarei um sonho: estender a expedição até Foz do Iguaçu e irei participar da Boat Show”, disse.
(As informações são da Agência Estadual de Notícias.)