O Programa de Residência Técnica do Paraná (Restec) oferece 493 vagas em Gestão Pública, sendo voltado a recém-formados em diferentes áreas para atuação em órgãos públicos por 24 meses. As inscrições ficam abertas de 5 de novembro a 3 dezembro de forma on-line.
“O Restec em Gestão Pública é um curso gratuito na modalidade lato sensu e oferece atividades teórico-práticas”, explica a Agência Estadual de Notícias (AEN). O “objetivo é contribuir para o desenvolvimento profissional e pessoal dos residentes do órgão ao qual estão vinculados”. A ação é gerida pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).
A formação envolve:
- 30h presenciais semanais nos locais em que os residentes se candidataram, de segunda a sexta-feira;
- carga horária teórica do curso realizada em ambiente virtual;
- bolsa mensal de R$ 3.040; e
- auxílio-transporte.
Residência
As 493 vagas estão distribuídas em órgãos públicos das cidades de Foz do Iguaçu, Bandeirantes, Cascavel, Cianorte, Cornélio Procópio, Curitiba, Francisco Beltrão, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Laranjeiras do Sul e Londrina. E em Marechal Cândido Rondon, Maringá, Paranaguá, Paranavaí, Pato Branco, Piraquara, Pitanga, Ponta Grossa, Santo Antônio da Platina, Toledo, Umuarama e União da Vitória.
“É um programa de qualificação em serviço”, frisa a coordenadora-geral, professora Eliane Rauski. “Nos órgãos públicos, os residentes interagem com servidores públicos experientes, absorvendo conhecimentos essenciais, o que os prepara para uma carreira no serviço público”, afirma.
A prova objetiva será em 9 de fevereiro de 2025. Na região, Cascavel sediará o teste. O candidato deve escolher a cidade mais próxima na inscrição. Serão até três horas para a realização, em que deverão resolver as questões e preencher o cartão de respostas.
Acesse o edital.
(Com informações da Agência Estadual de Notícias)
Comentários estão fechados.