Educação abre 1.000 vagas em PSS da rede estadual

Inscrições começam nesta segunda-feira, 11; sem prova, seleção será a partir de experiência profissional e títulos.


Estão abertas, a partir desta segunda-feira, 11, as inscrições no Processo Seletivo Simplificado (PSS) para a contratação temporária de profissionais da educação na rede estadual do Paraná. São mil vagas, inicialmente, para 32 núcleos regionais.

As inscrições vão até as 18h do dia 25 de novembro, informa a Secretaria de Estado da Educação (Seed), responsável pelo PSS. Sem prova, a seleção será mediante análise de títulos acadêmicos e experiência profissional dos candidatos.

Entre as funções estão:

  • professor e professor pedagogo;
  • tradutor e intérprete de Língua Brasileira de Sinais (TILS); e
  • intérprete de Língua Guarani, Caingange ou Xetá para atuar na Educação Escolar Indígena, Educação Escolar Quilombola, escolas itinerantes, Centro de Línguas Estrangeiras Modernas e Grupo de Dança Contemporânea do Colégio Estadual do Paraná.

As contratações são de caráter temporário, com regime especial e benefícios como gratificação por tecnologia e auxílio-transporte. Há reserva de vagas para pessoas negras e com deficiência. O cronograma completo, requisitos e demais informações estão disponíveis no edital (clique aqui).

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.