Corrida da Sanepar Foz do Iguaçu larga com 1,3 mil atletas neste domingo

Etapa na fronteira do circuito de rua tem como cenário a confluência dos rios Paraná e Iguaçu; para crianças, a corrida kids.


Neste domingo, 3, Foz do Iguaçu sediará a fase regional do Circuito de Corridas Sanepar, com mais de 1.380 atletas inscritos, tendo como cenário a confluência dos rios Paraná e Iguaçu. A ação também celebrará 25 anos de certificação ambiental ISO 14.001 do sistema iguaçuense da companhia.

Haverá atletas de 20 estados brasileiros, como Amazonas, Acre, Amapá, Ceará, Maranhão, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, entre outros. Representantes dos países vizinhos Argentina e Paraguai também se inscreveram na prova, que tem como objetivo principal estimular atividades saudáveis e a interação com o meio ambiente.

“Promover saúde pública e cuidar do meio ambiente é o que a Sanepar faz no seu dia a dia, especialmente em Foz do Iguaçu, em razão da certificação ambiental ISO 14.001”, frisa a gerente da Sanepar, Polyana Varlett. A empresa “tem um olhar especial para a promoção da sustentabilidade e, principalmente, da qualidade de vida”, conclui.

Os percursos serão de 5km e 10km para os adultos. E as crianças com mais de 5 anos poderão participar da etapa Kids. Todos os atletas adultos receberão medalhas, com os três primeiros colocados de cada categoria levando troféu.

Corrida de rua

Foz do Iguaçu inaugurou, no ano passado, a fase regional do Circuito de Corrida de Rua Sanepar, com mais de mil atletas, desde o Marco das Três Fronteiras, seguindo pela Avenida General Meira até próximo da Avenida das Cataratas. É o mesmo percurso deste ano.

A próxima etapa do calendário regional será no dia 10 de novembro, em Umuarama, no Noroeste, e a etapa final de 2024, no dia 8 de dezembro, em Curitiba. As informações e inscrições estão disponíveis no site corridassanepar.com.br.

Certificação

A Sanepar foi a primeira empresa de saneamento das Américas a obter a certificação ISO 14001, concedida ao sistema de Foz do Iguaçu em 1999. É a de maior reconhecimento na área do meio ambiente e atesta que o sistema é operado de forma ambientalmente responsável.

(Com informações da Agência Estadual de Notícias)

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.