CastraPet realizará 5.º ciclo do programa em cidades do Paraná

Objetivo do projeto é alcançar todas as 399 cidades paranaenses, cobertura de 100% do estado.

O CastraPet realizará o quinto e maior ciclo do programa de proteção animal em cidades do Paraná. De acordo com o Estado, serão destinados quase R$ 20 milhões.

O Programa Permanente de Esterilização de Cães e Gatos (CastraPet Paraná) realizará a quinta fase no segundo semestre. A proposta é beneficiar 308 municípios de todas as regiões.

Ao final desta etapa, o projeto terá alcançado todas as 399 cidades paranaenses, cobertura de 100%. Esse cronograma deverá ser concluído em 2026.

Clique aqui e receba notícias no seu WhatsApp!

Com a conclusão do quarto ciclo, em maio, o CastraPet terá atendido em torno de 105 mil animais, entre cães e gatos. Os recursos totais são de R$ 45,4 milhões.

“O CastraPet Paraná é um projeto com o ideal de bem servir à população, evitando o abandono dos nossos pets”, destaca o secretário de Estado do Desenvolvimento Sustentável, Rafael Greca.

CastraPet Paraná

A iniciativa do Governo do Paraná objetiva promover a saúde pública por meio de um esforço contínuo direcionado à educação sobre a tutela responsável de cães e gatos.

A coordenadora técnica e fiscal do CastraPet, a médica veterinária Girlene Jacob, frisa que a ação ganhou projeção como crucial na conscientização ambiental. Ela destaca, especialmente, os resultados entre crianças e adolescentes.

“Por isso, dentre as condições para que os municípios sejam integrados à proposta, está o monitoramento das atividades de educação ambiental”, destaca. “Queremos conscientizar as pessoas cada vez mais cedo”, conclui.

(Com informações da Agência Estadual de Notícias)

LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.