Com bolsa mensal de R$ 3 mil, auxílio-transporte e pós-graduação de graça, o Programa de Residência Técnica do Paraná prorrogou as inscrições até domingo, 8. Ao todo, são 493 vagas.
O projeto é coordenado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). É voltado a recém-formados em diferentes áreas para atuação em órgãos públicos, para residência durante 24 meses.
As provas estão marcadas para 9 de fevereiro de 2025. Todas as informações estão disponíveis no edital. Os candidatos aprovados vão desenvolver:
- atividades de 30 horas presenciais semanais, de segunda a sexta-feira, nos locais em que se candidataram;
- * curso de especialização em Gestão Pública, lato sensu, em ambiente virtual, em período não coincidente com o desenvolvimento das atividades práticas da residência.
Residência
O Restec oferece atividades teórico-práticas, informa a Agência Estadual de Notícias. Visa a contribuir para o desenvolvimento profissional e pessoal dos residentes do órgão ao qual estão vinculados.
“É um programa de qualificação em serviço”, resume a coordenadora do programa, professora Eliane Rauski. A residência, completa, é uma política pública que une educação e melhoria do serviço público.
O resultado final da residência será publicado em 21 de fevereiro, após análise de recursos. A lista dos aprovados estará disponível em: cps.uepg.br/externos.