Compartilhamento de dados é resultado de termo de cooperação entre as instituições.
Fruto de um acordo de cooperação técnica, o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) e a Polícia Rodoviária Federal do Paraná (PRF-PR) compartilharão dados e informações para as ações desenvolvidas pelas duas instituições. O acordo não prevê recursos.
Pelo termo, o Detran dará acesso ao cadastro de condutores, veículos e infrações à força policial rodoviária. Já a PRF disponibilizará os sistemas multiagências desenvolvidos pela instituição e soluções de comunicação na área digital.
O Detran revela haver no estado 6,1 milhões de condutores e uma frota de 7,9 milhões de veículos. Mensalmente, são emitidas cerca de 600 novas carteiras de habilitação para motoristas, segundo balanço do órgão, divulgado pela Agência Estadual de Notícias (AEN).
A troca de informações e a cooperação são consideradas fundamentais para a atuação institucional dos órgãos. A assinatura do termo faz parte da programação do Maio Amarelo, ação nacional que neste ano chama a responsabilidade de todos, por meio das escolhas no trânsito, com o objetivo de salvar vidas e reduzir acidentes.
Comentários estão fechados.