De onde os calouros vêm? Como pontuaram e como foi a concorrência? Preparamos um resumo em infográficos.
Recentemente, a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) divulgou o resultado do Vestibular 2022. Para as 244 vagas abertas nos 13 cursos ofertados no campus de Foz do Iguaçu, foram 799 candidatos. Desse total, 50 vagas não foram preenchidas, seja por falta de candidatos ou pelos interessados não atingirem a pontuação mínima (ou terem zerado na redação, por exemplo).
O curso de Direito foi o mais procurado, registrando a concorrência de 13,4 candidatos por vaga. Por outro lado, quatro cursos registraram déficit no número de inscritos (menos de um candidato por vaga): Letras – Português/Espanhol, Matemática, Turismo e Hotelaria (que teve apenas dois inscritos para as 20 vagas disponíveis).
Os cursos da Unioeste/Foz continuam sendo muito procurados pelos moradores dos municípios vizinhos. Entre os aprovados, os candidatos de fora representam 25,7% dos calouros. O índice mais alto está nos cursos de Engenharia Mecânica (65%) e Direito (60%). Por outro lado, a nova turma de Letras – Português/Espanhol será composta 100% por iguaçuenses.
A nota mais alta entre os candidatos da Unioeste/Foz foi obtida pela estudante Isabel Fuentes Fagundes, primeira colocada do curso de Direito. Ela conseguiu 1.437 pontos. Confira as faixas de pontuação (mínima e média) de cada curso no infográfico a seguir:
[…] LEIA TAMBÉM: Vestibular da Unioeste 2022: 74% dos aprovados nos cursos de Foz são da cidade; confira nosso levan… […]