De acordo com o gabinete de crise do deslizamento na BR-376, nova varredora feita pelas forças de salvamento não encontrou novas vítimas ou veículos. O trabalho envolveu cães farejadores e profissionais.
A operação de resgate começou na segunda-feira, 28, e soma mais de cem horas. O Corpo de Bombeiros do Paraná encerrou a busca por vítimas, mas uma equipe continua no local fazendo trabalhos preventivos.
“A Polícia Científica do Paraná concluiu a busca ativa por todas as pessoas que haviam sido dadas por desaparecidas com relação ao incidente”, informa a Agência Estadual de Notícias (AEN). Foram recebidas 22 ligações com diversas informações.
Até o momento, foram constatadas 14 pessoas envolvidas diretamente no incidente, com dois óbitos e seis vítimas resgatadas com vida. Outras seis conseguiram escapar dos veículos sem precisar de atendimento.
Foram removidos do local seis veículos pesados e três leves. As forças atuantes na operação identificaram 15 pessoas encontradas em outros contextos não relacionados ao deslizamento.
A concessionária da via realiza a retirada de materiais e efetua obras de recuperação e recapeamento da pista. A Polícia Rodoviária Federal e a empresa atuam na estabilização das estruturas da rodovia. O trânsito permanece interrompido, sem previsão de liberação.
Comentários estão fechados.