Fila em agência da Caixa em Foz nesta segunda gera reclamação 

Usuário relata espera de duas horas. Banco informa que atendimento foi “dentro da normalidade”, seguindo decreto municipal em vigor. 

H2FOZ – Amilton Farias e Paulo Bogler

O H2FOZ recebeu fotos e reclamações de pessoas que foram à Agência Cataratas da Caixa Econômica Federal, que fica na Avenida Brasil, em Foz do Iguaçu, na manhã desta segunda-feira, 20. Elas relataram filas e demora no atendimento. 

O banco público é responsável pela gestão do pagamento do auxílio emergencial de R$ 600, que visa a minimizar os impactos econômicos e sociais provocados pela pandemia. De acordo com o calendário divulgado pela Caixa, o crédito da quarta parcela do benefício começou nesta segunda a beneficiários do programa Bolsa Família. 

Usuário do banco, Vinicius Aparecido Matheus enviou à reportagem uma foto da senha fornecida pelo banco às 12h46. Ele disse que esperou cerca de duas horas até ser chamado e atendido, deixando a agência por volta das 14h45. “Sem contar que está tudo bloqueado no banco, só é permitido atendimento para o auxílio emergencial”, narrou. 

Senha recebida por Vinicius Aparecido Matheus – foto Reprodução 

De acordo com a assessoria da Caixa (veja a íntegra da nota abaixo), o atendimento “foi realizado dentro da normalidade em todas as agências da cidade de Foz do Iguaçu. As unidades estão funcionando das 08h às 14h, mediante agendamento, em cumprimento ao que preconiza o decreto municipal Nº 28.302 de 13/07/2020”. 

A Caixa, entretando, não informou qual foi o tempo médio de espera para o atendimento presencial do público, nesta segunda-feira. “Para evitar aglomeração, são feitos somente os atendimentos essenciais com distanciamento de pessoas”, informou o banco. 

As fotos enviadas à reportagem mostram fila pela calçada dos comércios da Avenida Brasil nas proximidades da agência bancária e na esquina entre as avenidas República Argentina e Brasil. De modo geral, as pessoas que estão aguardando o atendimento no lado de fora do banco usam máscara de proteção.

Fila na entrada do banco, entre as avenidas República Argentina e Brasil – foto enviada por leitor. 

Íntegra da nota da Caixa:

A CAIXA informa que o atendimento foi realizado dentro da normalidade em todas as agências da cidade de Foz do Iguaçu (PR). As unidades estão funcionando das 08h às 14h, mediante agendamento, em cumprimento ao que preconiza o decreto municipal Nº 28.302 de 13/07/2020. Para evitar aglomeração, são feitos somente os atendimentos essenciais com distanciamento de pessoas. 

As lotéricas também foram consideradas pelo decreto como serviços essenciais e estão atendendo. Os trabalhadores que tiverem direito ao Saque Emergencial do FGTS ou ao Auxílio Emergencial podem fazer a consulta dos valores, compras pela maquininha e pagamento de contas pelo aplicativo Caixa Tem.

O banco orienta ainda seus clientes a acessarem os serviços do banco por meio dos canais digitais e remotos. Os clientes podem fazer a movimentação de valores por meio do Internet Banking e Mobile Banking. Desde março, foi aumentado para R$ 5 mil o limite de transferências eletrônicas entre contas da Caixa em todos os canais, além da possibilidade de aumento do limite das transações através do Mobile Banking para até R$ 10 mil.

Assessoria de Imprensa da Caixa – Regional Cascavel/PR

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.