Prazo para inscrição vai até 29 de abril, com oportunidades em cursos como Medicina, Engenharia Civil e Relações Internacionais.
Com sede em Foz do Iguaçu, a Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) está com inscrições abertas para o Processo Seletivo de Vagas Ociosas 2022. São 285 oportunidades, disponíveis nos 29 cursos de graduação. A seleção é voltada a candidatos brasileiros e estrangeiros.
A lista de vagas pode ser consultada no portal da universidade (clique aqui para ser redirecionado). Entre os cursos com maior disponibilidade, destaque para Saúde Coletiva (20 vagas), Medicina (15), Biotecnologia (15), Relações Internacionais e Integração (13), Engenharia Civil de Infraestrutura (13) e Engenharia Química (12).
O processo tem quatro modalidades. A primeira é a reopção de curso, para o acadêmico da Unila que deseje mudar de graduação. A segunda é o reingresso, destinada a ex-estudantes da universidade que pretendam retornar ao curso de origem.
A terceira forma de ingresso é a transferência externa, voltada a estudantes que já estão em outra instituição pública ou privada, brasileira ou estrangeira, e queiram estudar na Unila, no mesmo curso ou em área afim. A quarta e última possibilidade é o aproveitamento de diploma, para quem já seja graduado e deseje iniciar um novo curso.
De acordo com a universidade, as vagas serão preenchidas de forma sequencial: inicialmente, serão ocupadas por candidatos aprovados na modalidade reopção de curso, seguida por reingresso, transferência e aproveitamento de diploma.
Cada curso possui critérios específicos de seleção, com os candidatos devendo ler atentamente o edital e os anexos com a descrição das etapas, critérios de classificação e documentação exigida. Em caso de dúvidas, o Departamento de Seleção de Alunos atende pelo e-mail selecao.alunos@unila.edu.br.
Criada em 2010, a Universidade Federal da Integração Latino-Americana é pública e gratuita, com cursos bilíngues (português e espanhol). Dos 6.870 estudantes com vínculo, 2.059 são estrangeiros, procedentes de mais de 30 países. Entre os 4.811 brasileiros, o predomínio é de alunos de Foz do Iguaçu e municípios do estado do Paraná.
Comentários estão fechados.