A empresa afirma que usuários do app poderão deslocar-se de motocicleta por um preço menor do que o de carro.
A multinacional Uber anunciou que está lançando o Uber Moto nas cidades de Foz do Iguaçu, Cascavel e Ponta Grossa. Nessa modalidade, os usuários do app poderão deslocar-se de motocicleta dispondo de seguro para acidentes pessoais tanto para usuários quanto para parceiros, bem como de outros itens de segurança.
Esse serviço passou a ser ofertado no país no final de 2020. Além das três cidades, o Uber Moto será lançado também em mais 35 localidades brasileiras. As corridas incluem a checagem de antecedentes dos motoristas, e os usuários podem compartilhar em tempo real placa, identificação do condutor e sua localização no mapa.
A empresa não divulga o valor das viagens, mas afirma que os preços serão menores do que os de deslocamento de carro. Segundo a Uber, um especialista da área médica analisou e validou o protocolo de prevenção ao coronavírus específico para o Uber Moto. Entre as recomendações, os usuários devem levar seus próprios capacetes ou que capacetes extras sejam higienizados com produtos específicos e usados com toucas higiênicas.
As indicações também incluem a limpeza de mãos e superfícies da moto com álcool em gel, disse a assessoria. Os entregadores que usam motocicleta e já estão cadastrados no Uber Eats podem optar por também fazer viagens de Uber Moto. Já novos motoristas precisam fazer o cadastro.
“O motociclista parceiro precisa ter CNH com a observação de atividade remunerada (EAR)”, informou a empresa. Esses profissionais receberão conteúdo educacional sobre segurança viária, estimulando a direção segura e o respeito às leis de trânsito.
“Todos os parceiros da Uber também passam por uma checagem de identidade via selfie, e, desde o começo da pandemia, uma selfie adicional verifica o uso de máscara”, pontou a Uber. A multinacional já opera em Foz do Iguaçu em outras atividades de transporte de passageiros e mobilidade urbana.
Comentários estão fechados.