As lâmpadas são exclusivamente para a substituição da mesma quantidade de modelos que consomem mais energia.
A Copel iniciou nesta quarta-feira, 13, a fase final da campanha “Trocou, Economizou”, a fim de tornar mais eficiente o uso da energia elétrica nas unidades consumidoras. O projeto está concedendo desconto em um kit com sete lâmpadas LED.
As lâmpadas são vendidas exclusivamente para a substituição da mesma quantidade de lâmpadas incandescentes, halógenas ou fluorescentes, que são os modelos que consomem mais energia. Ao todo, são 25 mil kits disponíveis.
O kit contém cinco lâmpadas de 8 watts e duas lâmpadas de 6 watts, ao preço de R$5, em compras limitadas a cinco kits por unidade consumidora. O projeto também tem disponíveis cerca de mil bônus para a troca de aparelhos de ar condicionado antigos, de janela, por um modelo split com capacidade de 9 mil BTUs e tecnologia inverter.
“O projeto é executado pela rede varejista Lojas Colombo, vencedora da concorrência promovida pelo Programa de Eficiência Energética da Copel. As lâmpadas estarão à venda apenas nas lojas físicas da rede”, informou a companhia. O material fica disponível enquanto durar o estoque em cada localidade.
Na compra, será necessária a entrega das lâmpadas usadas, em funcionamento, podendo ser:
- Incandescentes ou halógenas, com potência mínima de 40 watts;
- Fluorescentes compactas de, no mínimo, 20W.
“Também será solicitada a apresentação de uma conta de luz, impressa ou digital, e de um documento que comprove a identidade do responsável pela fatura, como RG ou carteira de motorista”, detalhou a Copel. Para participar, a unidade consumidora não pode ter débitos a empresa de energia.
Nas ações anteriores, o projeto “Trocou, Economizou” que fez a troca de mais de 21 mil eletrodomésticos. Os equipamentos antigos entregues nas trocas são encaminhados para o descarte ambientalmente correto. Já foram descartadas, pela campanha, 21 mil geladeiras, freezers e ares-condicionados, além de 147 mil lâmpadas que acompanharam as vendas.
(Com informações da Copel)
Comentários estão fechados.