H2FOZ – Cláudio Dalla Benetta
Era pra ter chovido já no domingo, com raios e trovões. Mas isso aconteceu depois da meia-noite. Já era, portanto, segunda-feira, 28.
O temporal foi fraco, com algum vento e chuvas localizadas. Não há informação de que provocou estrgos na cidade.
No Paraná, desde a noite de domingo, temporais, com granizo, derrubaram árvores e destelharam casas.
Quase 180 mil imóveis ficaram sem energia elétrica em todo o Estado. Hoje pela manhã, 62 mil casas continuavam sem luz.
Além de Curitiba, partes das cidades que estavam se luz, hoje, eram Ponta Grossa, Reserva, Colombo, Maringá e Almirante Tamandaré.
E como fica hoje?
Mas e por aqui, como fica a previsão? Diz o CPTEC/Inpe: “Variação de nuvens e pancadas de chuva localizadas que poderão ser fortes e vir acompanhadas de trovoadas a qualquer hora do dia”.
O Simepar também prevê chuva, com rajadas de vento de até 48 km por hora. Idem o Climatempo: “Sol com pancadas de chuva de manhã e muitas nuvens à tarde. À noite, tempo firme”.
Para o Inmet, tempo “encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas”, pela manhã; poucas nuvens, à tarde; e “encoberto com chuva isolada” à noite.
Só o AccuWeather não prevê chuva, só tempo “mais fresco”. Mais fresco que no domingo, com certeza, onde a temperatura passou dos 30 graus.
A máxima prevista para hoje, dependendo do serviço meteorológico, varia entre 25 e 28 graus.
A semana seguirá sem chuvas de acordo com quatro serviços. Só o Climatempo prevê pancadas de chuva na terça à tarde e também na sexta-feira, dia 2.
Embora com diferença nas temperaturas previstas, todos os serviços, sem exceção apontam mais calor nos próximos dias.
E o pico das temperaturas será na quinta-feira, dia 1. Para o Simepar, 37 graus; AccuWeather, 40 graus; Climatempo, 39 graus; CPTEC/Inpe, também 39 graus. E o respeitado Inmet sobe pra 44 graus, dose que se repetirá na sexta-feira, 2.
Olha o Inmet fazendo “terror”. De 42 na quarta, a 44 graus, quinta e sexta.
Comentários estão fechados.