O Sismufi (Sindicato dos Servidores Municipais de Foz do Iguaçu) convoca servidores para uma reunião sobre o decreto da prefeitura que suspende o pagamento do adicional de produtividade. O encontro ocorrerá na sede da entidade nesta segunda-feira, 26, às 14h.
O chamamento é direcionado ao funcionalismo público da área da administração tributária, que recebe adicionais por produtividade. Durante a reunião, será analisado e discutido o decreto que visa bloquear o pagamento desses adicionais.
Premiação de servidores
Nesta semana, a prefeitura emitiu uma nota afirmando que um grupo de servidores recebe premiação que dobra e até triplica os salários. E que, por isso, foi criada uma comissão para verificar esses recebimentos.
“Não queremos tomar decisões precipitadas ou prejudicar quem trabalha”, diz a nota. “Estamos aqui para garantir que cada decisão seja correta, transparente e, principalmente, legal.”
No texto, a gestão municipal não especificou quantias, mas mencionou “alto valor”. E questionou: “É justo? É sustentável? E, mais importante, está de acordo com o que prevê a lei?”, afirmando que tomará uma decisão transparente.
O Sismufi relatou que não foi chamado pela administração para tratar do tema que impacta servidores.