Os profissionais que trabalham na prefeitura voltam às urnas nesta segunda-feira, 13, até às 18h, para eleger a nova diretoria do Sismufi (Sindicato dos Servidores Municipais de Foz do Iguaçu). A categoria deve escolher entre duas chapas:
Chapa 1 – Atitude, Compromisso e Confiança (46 membros): Aldevir Hanke;
Chapa 2 – Renovação e Democracia (40 membros): Maria Judite Blum.
LEIA TAMBÉM:
Aldevir Hanke apresenta propostas da chapa 1 na eleição do Sismufi
Eleição do Sismufi: Judite Blum expõe ações e propostas da chapa 2
A primeira votação ocorreu em 3 de março, mas não atingiu o quórum estatutário, sendo necessário novo pleito. O mandato sindical é de quatro anos, com a próxima gestão à frente do Sismufi de 2023 a 2027.
A categoria é estratégica por atuar na prestação de serviços diretos à população, de saúde a obras. Além disso, a soma da folha de pagamento dos servidores municipais contribui para fomentar a economia iguaçuense.
Podem votar os filiados à entidade, em dia com seus direitos e obrigações. São urnas fixas em nove locais e outras 16 volantes, as quais percorrem instalações públicas do município, como estabelecimentos de ensino, unidades de saúde e outros equipamentos públicos.
Pela Chapa 1, Aldevir Hanke concorre à reeleição. O diferencial do grupo é ter um “conjunto muito compacto, que tem representatividade de vários segmentos e diálogo. E nós já temos a experiência para dar seguimento a projetos que estão em andamento”, disse o candidato no programa Marco Zero (assista à entrevista).
Apresentando-se como mudança, Judite Blum encabeça a Chapa 2. Ela afirmou ser “do sindicato raiz, que vai para a luta reivindicar os direitos do servidor. O sindicato que está aí é meio parado. Sou de reivindicar. Se servidor está com salário bom, recebendo em dia e com todos os direitos garantidos, produz mais”, defendeu durante o Marco Zero (assista à entrevista).
Locais de urnas fixas para eleição do Sismufi:
- Sede do Sismufi (Rua Tarobá);
- Sede da prefeitura (Praça Getúlio Vargas);
- Fozprevidência;
- Complexo Bordin (secretarias);
- Guarda Municipal;
- Centro de Controle de Zoonozes (CCZ);
- Secretária Municipal de Saúde;
- DRM;
- Secretaria da Fazenda/Foztrans/Estarfi/Fozhabita.
Comentários estão fechados.