Após a Justiça determinar novas eleições, invalidando o pleito de um ano atrás, o funcionalismo iguaçuense volta às urnas para eleger a nova diretoria do Sismufi (Sindicato dos Servidores Municipais). O pleito acontece nesta quinta-feira, 7, das 8h30 às 18h, em dez locais de votação e por meio de urnas volantes.
Duas chapas estão na disputa, as mesmas que concorreram no processo anterior. A Chapa 1 – Atitude, Compromisso e Confiança é encabeçada pelo atual presidente da entidade, Aldevir Hanke, e representa a continuidade. A Chapa 2 – Renovação e Democracia é a de oposição e tem Judite Blum como candidata a presidente.
Levantamento divulgado pelo Sismufi mostra que aproximadamente 1.250 filiados ao sindicato estão aptos a ir às urnas para escolher a nova diretoria. Também serão escolhidos os membros dos conselhos Fiscal, de Delegados e de Representantes. Para votar, o servidor precisa ser filiado à entidade há, no mínimo, seis meses antes da realização da eleição.
O candidato Aldevir Hanke afirma que a eleição é uma data importante para o presente e o futuro do sindicato. “Queremos avançar ainda mais nas nossas conquistas. Você, servidor, sabe quais, que são buscadas dia a dia e cada vez mais”, pontua em vídeo direcionado para a categoria.
A candidata Judite Blum cita sua experiência de fundadora do sindicato e que pretende fazer uma gestão combativa. “Era um sindicalismo autêntico. Quero resgatar esse respeito pelos servidores do município. Juntos, vamos novamente fazer o movimento que o servidor tanto precisa”, salienta.
Contexto
A chapa encabeçada por Judite Blum questionou o resultado da eleição realizada em março de 2023, naquela ocasião vencida pela chapa de Aldevir Hanke. A Justiça do Trabalho admitiu ter havido irregularidades no processo, entre os quais ausência de terceira votação, diferença de prazo e atraso de urnas, invalidando o resultado e determinado nova eleição.
Locais de votação
Além de urnas volantes, que serão levadas pela Comissão Eleitoral a locais de trabalho, a eleição do Sismufi será nos seguintes pontos fixos:
- sede administrativa do Sismufi: Rua Tarobá, 249, centro;
- Centro de Controle de Zoonoses (CCZ): Avenida Maceió, 1511, Jardim Ipê;
- Foztrans/Estarfi/Secretaria da Fazenda: Avenida JK, 337, centro;
- Fozprev: Avenida JK, 85, Edifício Tamandaré, centro;
- Guarda Municipal: Rua Edgard Schimmelpfeng, 43, Parque Presidente;
- Complexo Bordin: Avenida JK, 3287, Vila Paraguaia;
- UPA Morumbi: Avenida Mário Filho, 445, Morumbi I;
- Escola Municipal João da Costa Viana: Avenida João Ricieri Maran, 336, Três Lagoas;
- Escola Municipal Adele Zanotto: Avenida Javier Koelbl, 1923, Jardim Boa Esperança (Porto Meira);
- UPA João Samek: Rua Iacanga, 330, Jardim das Palmeiras.
Comentários estão fechados.