Seis agentes de segurança do quadro brasileiro de Itaipu Binacional receberam, durante seis semanas, treinamento especial para atuação em grandes eventos, como as reuniões do G20 e da COP30, que acontecerão no Brasil entre 2024 e 2025.
Leia também:
PF deflagra Operação Gafilat nas aduanas e no aeroporto de Foz
Para Foz do Iguaçu, especificamente, estão programadas reuniões temáticas do G20. Os eventos acontecerão no segundo semestre do ano, em dois hotéis da cidade, com o apoio de Itaipu.
O curso de Operador de Proteção à Pessoa foi ministrado na Academia Nacional da Polícia Federal, em Brasília (DF), com encerramento na última sexta-feira (26).
A carga incluiu 252 horas de aula, com temas como segurança de dignitários, atendimento pré-hospitalar, orientação e navegação terrestre, radiocomunicação e defesa pessoal.
Além de grandes eventos, os formandos estão capacitados para atuar na proteção de altas autoridades dos três poderes da República, bem como da primeira-dama.
Os profissionais de Itaipu que fizeram o curso foram os agentes de segurança Fábio Telles da Silva, Júlio César Fabri, Amadeu de Oliveira Neto, Márcio Giordani, José Augusto Fabri e Luiz Alberto Américo.
(Com informações de Itaipu Binacional)
Comentários estão fechados.