Valor da carga é estimado em R$ 700 mil; abordagem ao veículo foi a partir de informações da Inteligência.
Uma caminhonete com placa de Foz do Iguaçu foi fiscalizada pela Receita Federal do Brasil em Floresta (PR) e nela encontrados 300 smartphones, essa sexta-feira, 29. Os aparelhos foram avaliados em R$ 700 mil.
A carga estava oculta em um fundo falso, segundo a assessoria da RFB. A abordagem ao veículo ocorreu a partir de informações do setor de inteligência.
Na vistoria no local da abordagem, não foram encontradas mercadorias, mas os servidores decidiram conduzir o motorista e o utilitário para um depósito de produtos da RFB em Maringá.
Isso porque “havia fortes indícios da prática do crime de descaminho”, explicou o órgão. Assim foi possível localizar “um fundo falso localizado abaixo da carroceria do veículo”.
“Dentro do compartimento estavam escondidos cerca de 300 smartphones de várias marcas e modelos”, relatou a Receita Federal. O condutor recebeu voz de prisão.
O órgão federal afirmou que, a partir de apuração, verificou-se que a mercadoria seria levada para Maringá. Apreensões como essa, justificou a RFB, contribuem para o “equilíbrio da concorrência interna, propiciando a melhoria do ambiente de negócios no país”, frisou.
Comentários estão fechados.