Responsável pela organização do processo seletivo promovido pela diretoria brasileira de Itaipu, o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) divulgou, nesta sexta-feira (19), o resultado final para o preenchimento de 30 dos 31 cargos oferecidos (uma vaga por função).
Leia também:
Papel de Itaipu é destacado em Fórum de Líderes da Forbes
A exceção é o cargo de agente de segurança, que ainda terá, no próximo dia 4 de maio, o teste de aptidão física (TAF). Para as demais funções, a lista de aprovados pode ser consultada no endereço https://www.cebraspe.org.br/concursos/ITAIPU_23.
Já as chamadas para os aprovados serão realizadas no site http://www.itaipu.gov.br/processos-seletivos. O selecionado também receberá um e-mail com as orientações necessárias, no endereço informado no momento da inscrição.
Conforme Itaipu, a maior parte dos cargos é para atuação em Foz do Iguaçu, mas há também possibilidade de transferência para Santa Helena, Guaíra ou Brasília (DF), de acordo com a necessidade de cada função.
Os salários iniciais para as funções, cujas exigências variam de nível médio a superior, vão de R$ 4.005,76 a R$ 8.902,45.
Regida por exigências legais diferentes das empresas públicas 100% brasileiras, Itaipu Binacional adota um sistema de processo seletivo para a contratação de pessoal semelhante a um concurso público.
No total, 21.295 candidatos fizeram a inscrição para participar do processo, dos quais pouco mais de 15 mil compareceram aos locais designados em Foz do Iguaçu e Curitiba para a realização da prova, aplicada no último mês de janeiro.
Comentários estão fechados.