De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil conta com quase dez milhões de pessoas com deficiência auditiva. Para se comunicar com esse público – e combater o preconceito –, uma alternativa é aprender Libras, a Língua Brasileira de Sinais.
O curso básico da linguagem pode ser realizado na Associação de Pais e Amigos dos Surdos de Foz do Iguaçu (APASFI), que está com vagas abertas para as turmas de 2022. As aulas estão previstas para iniciarem em fevereiro nas três turmas disponíveis, com encontros semanais nas terças-feiras, quartas-feiras ou quintas-feiras, das 19h às 22h.
De acordo com Marlos Fabiano Gracioli, diretor da APASFI, que tem 39 anos de história, “o curso é destinado para as pessoas que tenham interesse em aprender Libras para se comunicarem com os surdos e para quem tem interesse em se profissionalizar como intérprete de Libras”.
A mensalidade custa R$ 120, e o curso tem dois anos de duração. As inscrições custam R$ 65 e podem ser realizadas na sede da associação (Rua Belarmino de Mendonça, nº 621) ou pelos telefones 3523-4880 e 99951-2568. A APASFI também oferece curso avançado de Libras.
Comentários estão fechados.