Introdução às Mídias Sociais, Educação Ambiental e Turismo, Política e Cidadania, e Defesa Pessoal. Essas são algumas das disciplinas das aulas ofertadas pelo Projeto Coração, destinado a meninas, entre 13 e 15 anos, de Foz do Iguaçu, em situação de vulnerabilidade.
Após o período de inscrições e seleção, o lançamento oficial da iniciativa acontece neste sábado (11), às 9h, no Centro de Convivência Francisco Bubas (localizado na Rua Amor-Perfeito, 385), com a atividade Fazendo Arte, que marca o início das aulas da turma 2023.
Todos os sábados, as alunas participarão de uma série de atividades que vão além do ambiente escolar, com cursos profissionalizantes oferecidos por empresas parceiras também para as mães das adolescentes.
O projeto é uma iniciativa da policial Scheila Melo (cabo da Polícia Militar do Paraná) e reúne um grupo de voluntários dispostos a levar cidadania às moradoras da área habitada por quase duas mil famílias. Neste ano, 70% das participantes serão moradoras do Porto Meira. As demais, que habitam a Região Nordeste do município, terão transporte gratuito para participarem das atividades.
Esse trabalho já existe há mais de três anos e tem conquistado resultados positivos. “Conforme a equipe pedagógica do Colégio Estadual Juscelino Kubitschek, onde estão matriculadas, o rendimento escolar e o comportamento das alunas do nosso projeto melhoraram nitidamente. E, segundo os pais, o convívio familiar também mudou. De fato, elas decidiram protagonizar as suas histórias”, comemora a policial Scheila.
Maior ocupação urbana do Paraná, o Bubas conta com cerca de duas mil famílias, o que representa entre oito mil e dez mil pessoas.
Comentários estão fechados.