O projeto “Desenvolvendo Condutores” entregou certificados para os primeiros dez alunos da formação e qualificação de motoristas. A iniciativa é da Viação Santa Clara (Visac), em parceria com o SEST/SENAT e a Autoescola De Brito.
O curso dura 40 horas, com aulas teóricas e práticas. O objetivo é que mulheres e homens possam aprender e ingressar em uma profissão, além de preparar motoristas para o transporte de pessoas ou de cargas.
“Há vagas ociosas no mercado precisando de profissionais com experiência”, explicou o gerente da Visac, Maurício Borges. “O projeto quer prepará-los para esses postos de trabalho”, complementou.
As aulas da próxima turma estão previstas para iniciar no dia 26. Mais informações são encontradas no site: www.visac.com.br.
Profissão e aprendizado
Para o participante Thiago Aurélio, o curso foi uma oportunidade de aprendizado. “Foram duas semanas de muito conteúdo. Vamos utilizar na nossa profissão como motorista, e, também, na vida”, disse. O profissional quer alterar a carteira de habilitação para dirigir carretas para o Chile.
Já Elisabete Tavares, que também quer ser carreteira, não perdeu tempo e solicitou a mudança da CNH. “Dei mais um passo na direção do meu sonho. Esse treinamento uniu pessoas com um mesmo propósito. Jamais esqueceremos essas duas semanas de atividades”, expôs.
Pedro Neres terminou o treinamento no dia em que fez o teste para obter a carteira D. “Fui aprovado graças ao que aprendi durante Desenvolvendo Condutores. Na hora da prova, lembrava das informações repassadas pelos professores”, revelou.
(Com informações da assessoria da Viação Santa Clara)
Comentários estão fechados.