H2FOZ – Paulo Bogler
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apresentou nesta segunda-feira, 31, o balanço das apreensões realizadas no fim de semana no Paraná. Retenções somaram R$ 10 milhões em drogas e R$ 2,5 milhões em cigarros contrabandeados.
A apreensões começaram sábado, 29, na BR-376, em Mandaguari (PR). No porta-malas de um veículo havia 189 quilos de maconha, em 280 tabletes. Quatro pessoas foram presas.
No mesmo dia, na BR-369, em Jandaia do Sul (PR), agentes da PRF flagraram 20 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai ocultos em uma caminhonete Ford Ranger. O motorista foi preso.
Ainda no sábado, na BR-272, em Francisco Alves (PR), policiais rodoviários federais localizaram dentro das portas e sob o banco traseiro de um automóvel um quilo de cocaína. O condutor acabou preso também.
No domingo, 30, a PRF apreendeu cerca de 50 quilos de maconha em Guaíra (PR). A droga estava em duas malas em um Gol. Foram presas quatro pessoas e um menor foi apreendido.
Na BR-277, em Irati (PR), os policiais encontraram 10.387 quilos de maconha em um caminhão bitrem. O entorpecente, em fardos, estava no compartimento de carga, por baixo de uma camada superficial de milho. O motorista, que informou desconhecer a droga, foi preso.
Às 6h desta segunda-feira, 31, agentes da PRF abordaram um bitrem, na BR-163, em Guaíra (PR). Dentro das carrocerias, que deveriam estar carregadas de milho, foram detectados aproximadamente 500 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai. A polícia prendeu o condutor.
(Com informações da Agência PRF)
Comentários estão fechados.