Diante de relatos de tentativas de golpes que chegaram à gestão municipal, a Prefeitura de Foz do Iguaçu alerta a população de que não realiza agendamento de vacinação por telefone. A comunidade precisa ficar atenta.
LEIA TAMBÉM: Foz do Iguaçu terá Biofábrica Wolbachia contra a dengue
A orientação de que a administração não chama para vacinar vale tanto para dengue quanto para covid-19. Ocorre que golpistas tentam passar-se por representantes de unidades básicas de saúde (UBSs), solicitando informações pessoais e códigos de verificação. É golpe!
Em comunicado, a prefeitura reforça que “não solicita códigos de verificação por telefone para validar agendamentos de vacinação”. O morador que receber ligação suspeita, em que sejam solicitadas tais informações, não deve fornecê-las, desligando imediatamente o telefone.
Em caso de dúvidas sobre os procedimentos de vacinação ou para confirmar informações, o morador deve entrar em contato diretamente com a UBS perto de casa. Outra opção é acionar a Secretaria Municipal de Saúde.
“Pedimos que fiquem atentos e compartilhem este alerta com amigos e familiares para evitar que mais pessoas sejam vítimas de golpes”, solicita a Agência Municipal de Notícias.
Comentários estão fechados.