H2FOZ – Cláudio Dalla Benetta
Agentes antinarcóticos encontraram uma grande plantação de maconha na colônia Santa Librada, departamento de Canindeiyú, a cerca de 300 km de Ciudad del Este, informa o jornal Crónica.
Além das plantações, havia seis acampamentos precários montados na região. Neles, a polícia encontrou 2,8 toneladas de maconha prensava e pronta para o consumo, inclusive uma dita “medicinal”.
Mas o que chamou a atenção dos agentes foi que a droga estava embalada em pacotes com as cores nacionais do Paraguai. No selo central, o escudo do país, com uma estrela de cinco pontas disposta no interior de uma grinalda verde, encimada pelas palavras “Republica del Paraguay”.
Depois de levantar todas as informações, os agentes antinarcoticos queimaram tudo.
Em meados deste mês, o secretário nacional Antidrogas do Paraguai, Arnaldo Giuzzio, havia informado que a Senad estuda a possibilidade de pedir ao Congresso a regulamentação da produção de maconha para vender no mercado internacional, em países onde o uso recreativo da droga é permitido.
Os traficantes, aparentemente, gostaram da ideia e já se tornaram patriotas fervorosos. Confira a matéria sobre a entrevista de Giuzzio
Comentários estão fechados.