Nas contas do governo, o resultado é sempre um só: mais tempo de contribuição e menor remuneração ao trabalhador. Por isso, a previdência privada é um escape para quem quer programar o futuro.
LEIA TAMBÉM: Projeto de reforma da Previdência em Foz fica para o ano que vem
O tema é o objetivo do curso Previdência Privada para Consumidores: Planeje e Poupe, que está com inscrições abertas até o dia 6 de fevereiro, pela plataforma da Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC). Gratuito, a carga horária e de 40 horas.
É voltado para o público consumidor ou cidadão em geral. A formação é ofertada pelo Ministério da Previdência Social e pela Secretaria Nacional do Consumidor, e quem conclui-la receberá certificado de extensão pela Universidade de Brasília.
O objetivo “é promover noções básicas em previdência privada”, informa a organização. “Dessa maneira, será explorado esse tipo de previdência, assim como a importância de planejar o futuro para manter a qualidade de vida e do núcleo familiar.”
O curso propõe um direcionamento e introdução no tema a pessoas preocupadas com o planejamento previdenciário. Abrange pontos como planos, taxas, dicas e cuidados, em cinco módulos:
- planejamento financeiro e Previdência Social no Brasil;
- definições e conceitos dos segmentos aberto e fechado de previdência complementar e planos de benefícios disponíveis;
- institutos e tributação na previdência privada;
- investimentos e taxas da previdência privada; e
- Plano de Previdência Privada – cuidados, monitoramento e dicas.
Comentários estão fechados.