Por meio de nota, a Polícia Federal informou a retomada da emissão do passaporte, após liberação de recursos do governo federal. O serviço foi suspenso em novembro e em dezembro por falta de verba.
LEIA TAMBÉM: Emissão de novos passaportes é suspensa por falta de recursos, diz PF
Segundo a instituição, a solução contou com “esforços conjuntos com a Casa da Moeda”. O órgão “empenhou todos os recursos disponíveis para a retomada da confecção dos passaportes”, diz a nota.
A PF havia informado que 108 mil pessoas aguardavam para receber o passaporte. Esse documento comprova a identidade do viajante para outros países.
Os documentos de viagem serão entregues de forma gradual. Quem requereu o passaporte deve consultar o status do pedido na internet e só ir até o posto federal se estiver “disponível para entrega”.
A verificação deve ser feita em: https://www.gov.br/pf/pt-br/assuntos/passaporte/ajuda/duvidas/andamento/andamento-consultar#formfield-form-widgets-resposta.
“Os atendimentos seguem sem alterações nos postos da PF em todo o Brasil”, expõe a instituição. O prazo de entrega dos novos pedidos será normalizado depois que as solicitações anteriores tenham sido processadas, conclui a Polícia Federal.
Comentários estão fechados.