H2FOZ – Paulo Bogler
Em ações de combate à criminalidade na região de fronteira, equipes da Polícia Federal (PF) e do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) prenderam um homem com 3,6 mil unidades de essência de narguilé. A detenção ocorreu por volta das 2h desta segunda-feira, 5.
Ele foi abordado na Avenida Beira-Rio, quando saía de um porto clandestino conhecido como Ivo. O homem, de 25 anos, conduzia um Fiat Siena prata. Preso em flagrante por contrabando, ele foi levado para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu.
Já na madrugada de domingo, 4, perto da 1h, policiais federais e militares do BPFron, ao patrulhar portos clandestinos no Rio Paraná, apreenderam dois veículos e diversos volumes de mercadorias do Paraguai.
“Assim que os policiais chegaram, os motoristas se evadiram pela mata e não foram encontrados”, informou a assessoria do Batalhão de Fronteira da Polícia Militar do Paraná.
Conforme relatado pelas forças de segurança, os veículos e as mercadorias retidos foram encaminhados à unidade iguaçuense da PF.
As duas ações integram a Operação Hórus e o Programa VIGIA, que reúne forças de segurança e Exército em investidas conjuntas contra o contrabando de mercadorias, tráfico de drogas e armas, entre outros ilícitos transfronteiriços.
De acordo com a Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça, de maio de 2019 a outubro deste ano, o Programa VIGIA, por meio da Operação Hórus, apreendeu ( *):
– 87.725.346 maços de cigarros;
– 608.026.85 quilos de drogas;
– 320 embarcações; e
– 3.126 veículos.
* Informação veiculada pela Agência Estadual de Notícias do Paraná.
(Com informações das assessorias de comunicação da Polícia Federal e Batalhão de Polícia de Fronteira)
Comentários estão fechados.