Passeata recordará os seis meses da morte de Viviane Jara Benítez

Professora de Foz do Iguaçu faleceu em 26 de fevereiro, aos 39 anos; família suspeita de erro médico e falhas no atendimento.

Familiares e amigos de Viviane Jara Benítez, que morreu aos 39 anos, em 26 de fevereiro de 2023, no Hospital Municipal, estão programando, para sábado (26), um ato público em recordação aos seis meses do falecimento da educadora, que era presidente do Sindicato dos Professores e Profissionais da Educação de Foz do Iguaçu (Sinprefi).

Leia também:
Família da professora Viviane Jara Benítez cobra respostas: “Não só por dor, por justiça”
Hospital Municipal afasta médico que atendeu professora Viviane Jara Benítez
Maior CMEI do município recebe nome da professora Viviane Jara Benítez

A atividade terá como ponto de concentração a sede do Sinprefi, na Rua Padre Manoel da Nóbrega, n.º 406, Vila Brasília, a partir das 8h. De lá, os participantes farão uma caminhada até a frente do Hospital Municipal Padre Germano Lauck, onde manifestarão pedido de justiça e celeridade nas investigações sobre a causa do óbito.

Viviane faleceu vítima de uma parada cardíaca, após complicações em decorrência de uma cirurgia de retirada de útero, realizada dez dias antes.

A suspeita levantada pela família é de erro médico, além de falhas no atendimento hospitalar. Uma sindicância interna foi aberta pela diretoria do hospital, mas ainda não teve os resultados divulgados.

Os organizadores do ato convidam, também, familiares e amigos de outras pessoas que faleceram em circunstâncias semelhantes, para que participem da caminhada. A recomendação é para que todos vistam camisetas pretas, como sinal de luto pelas vidas perdidas.

Divulgação oficial do ato
Divulgação oficial do ato
Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.