Paranaenses podem instalar antena parabólica digital gratuitamente

Famílias inscritas no CadÚnico com parabólica tradicional instalada e funcionando em casa podem solicitar o benefício

A substituição gratuita das antenas parabólicas está disponível para todo o Paraná. Iniciativa vem sendo realizada em etapas desde 2023 e atende famílias de baixa renda. Segundo a entidade Siga Antenado, que viabiliza a troca, cerca de 170 mil famílias serão beneficiadas.

O processo é importante porque, em breve, o sinal das antenas tradicionais será desligado. O motivo é a implantação da tecnologia 5G, que tem a mesma frequência das parabólicas antigas. Sem a substituição, muitos usuários constatarão interferências, como chiados e chuviscos, ou terão perda de acesso aos canais.

A troca vai permitir a todos o acesso à televisão, mas também possibilitará outros benefícios, como melhor qualidade de imagem e som gratuitamente. “É muito importante que as pessoas procurem nossos canais de atendimento o quanto antes para saber se têm direito ao kit gratuito”, destaca Leandro Guerra, CEO da Siga Antenado.

Para ter direito, é necessário estar cadastrado em um dos programas sociais do governo federal (CadÚnico) e possuir a antena tradicional em casa. Interessados devem entrar em contato por meio do site sigaantenado.com.br ou pelo número 0800 729 2404, com o CPF ou NIS em mãos. O atendimento acontece de segunda a sexta, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 16h.

Paraná é o estado que terá mais pessoas contempladas na Região Sul. Foto: Reprodução/Siga Antenado
Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.