A Capitania Fluvial do Rio Paraná (CFRP), da Marinha do Brasil, com sede em Foz do Iguaçu, informa que continuam em marcha os trabalhos da Operação Verão nas águas dos rios e lagos da Região Oeste do Paraná. O objetivo da ação, iniciada em dezembro, é evitar acidentes e situações irregulares que tragam risco à vida das pessoas.
Leia também:
Corpos de crianças mortas pela mãe são resgatados no Rio Paraná
As vistorias ocorrem em locais como os rios Iguaçu e Paraná, no trecho abaixo da usina de Itaipu; no reservatório da hidrelétrica binacional, em especial, nas proximidades das prainhas artificiais; e nos rios que formam a bacia do Rio Paraná e fazem parte da área de abrangência da CFRP.
O balanço das ações ainda não foi divulgado pela coordenação. Desde o início da operação, em 15 de dezembro de 2022, as infrações mais detectadas foram falta de habilitação para conduzir embarcações, documentação incompleta ou vencida e falta de materiais obrigatórios de segurança, como coletes, boias e extintores.
Outros problemas verificados durante as vistorias aos barcos que trafegam pela região foram o excesso de lotação, o consumo de bebida alcoólica por parte dos responsáveis pela condução e o estado inadequado de conservação das embarcações. A operação, de periodicidade anual, será estendida até o término da atual temporada.
Comentários estão fechados.