H2FOZ – Paulo Bogler
O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários (Sitrofi) informou que a categoria mantém a greve, mas que haverá ônibus circulando até às 19h desta terça-feira, 8. Motoristas e cobradores deflagraram a paralisação nesta manhã.
De acordo com o sindicato, o funcionamento dos ônibus será:
– terça, das 17h30 às 19h
– quarta: das 5h às 8h
Leia também: Greve paralisa transporte público em Foz. Rodoviários cobram salários atrasados e acordo coletivo
Ao H2FOZ, o presidente do sindicato, Rodrigo Andrade de Souza, afirmou que não houve entendimentos em relação à pauta da categoria, que reivindica pagamento de valores em atraso, renovação de acordo coletivo e recontratação de profissionais.
“A paralisação dos ônibus será retomada às 8h desta quarta-feira”, frisou. Com a frota fora de circulação, motoristas e cobradores deverão permanecer concentrados no Terminal de Transporte Urbano (TTU).
Nas linhas
De acordo com o Instituto de Transportes e Trânsito (Foztrans), 66 veículos realizam o transporte de passageiros. A frota, de 135 ônibus, foi reduzida durante a pandemia de covid-19. Há decreto da prefeitura em vigor que determina a integralidade da frota.
Na última sexta-feira, 4, foi registrada a maior quantidade de passageiros nos ônibus de Foz do Iguaçu, em um único dia, desde o início da pandemia. Cerca de 20 mil pessoas utilizaram o transporte público, das quais 12 mil pagaram tarifa. A média diária está em 12 mil usuários. As informações são do Foztrans.
Comentários estão fechados.