O que se pode saber sobre a Feira do Livro, prevista para novembro em Foz

Regulamento publicado pela Fundação Cultural apresenta novo local, data e estrutura do evento literário.

Apoie! Siga-nos no Google News


A menos de duas semanas da data prevista para sua realização, o regulamento da 19.ª Feira Internacional do Livro de Foz do Iguaçu foi publicado pela Fundação Cultural, na edição dessa quarta-feira, 23, do Diário Oficial do Município. O documento apresenta data, local, funcionamento e outras normas referentes ao tradicional evento cultural da cidade.

Pela resolutiva da autarquia municipal, a previsão é de que o evento ocorra de 6 a 10 de novembro deste ano, com nova mudança do espaço. O regimento aponta atividades diárias na Praça Getúlio Vargas, em frente à prefeitura, e em edifícios da administração municipal que ficam próximos (veja abaixo).

O que já foi um dos mais pujantes eventos culturais de Foz do Iguaçu, a Feira do Livro teve as últimas edições criticadas em aspectos como programação e público. O evento é realizado pela prefeitura, por meio da Fundação Cultural e das secretarias municipais de Educação e de Turismo e Projetos Estratégicos, menciona a publicação. Em junho, a administração nomeou uma comissão para a concepção, planejamento e execução (saiba os nomes aqui).

O regulamento da Feira do Livro de Foz do Iguaçu ainda prevê:

  • entrada franqueada às pessoas em todas as áreas referentes ao evento;
  • espaços de nove metros quadrados disponibilizados a expositores, “para a exploração comercial e/ou exposição institucional por parte de livrarias, editoras, universidades, escolas, entidades;
  • comércio de indumentárias e souvenires que tenham relação com a leitura, literatura”;
    custo do metro quadrado de R$ 111;
  • serão disponibilizados até dois espaços de artesanato, que serão administrados pela Secretaria de Direitos Humanos e Relação com a Comunidade;
  • livrarias, sebos, empresas e/ou editoras poderão efetuar o pagamento da participação de suas empresas por meio de permuta, com destinação de, no máximo, 200 títulos, preferencialmente infantis.

Feira do Livro: funcionamento

A norma referente à Feira do Livro, prevista para novembro, cita os seguintes ambientes de funcionamento e uso do evento:

  • Auditório Literário I: sala para palestras com capacidade para cem pessoas;
  • Auditório Literário II: sala para palestras e oficinas, com capacidade para 60 pessoas;
  • Biblioteca Municipal e Estação Cultural Haroldo Alvarenga: espaço de contação de histórias e atividades lúdicas;
  • Praça Getúlio Vargas: espaço de contação de histórias e atividades lúdicas;
  • Calçadão de Expositores: espaço com estandes de livrarias, editoras, universidades, parceiros e espaços comerciais pertinentes;
  • Feira de Expositores: para artes e artesanatos;
  • Fundação Cultural: salas da organização geral e equipe de apoio.

Clique e acesse a íntegra do regulamento no Diário Oficial.

LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.