Quatro projetos de Foz do Iguaçu foram selecionados pelo governo federal no Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), voltado para atender a projetos prioritários apresentados por estados e municípios. No anúncio dessa quinta-feira (7), em Brasília (DF), foram divulgados os resultados de 16 das 27 modalidades que compõem a iniciativa.
Na Terra das Cataratas, foram selecionadas duas obras da área da saúde (uma policlínica e uma unidade básica de saúde do porte IV), uma do setor cultural (um centro cultural de 300m² a 500m² de caráter comunitário, composto por espaços para expressão corporal e atividade física, arte e educação, trabalho e renda, meio ambiente, entre outras atividades interrelacionadas à cultura) e uma relacionada à educação básica (uma escola em tempo integral).
Nesta etapa, foram contemplados programas nos eixos de saúde, educação e infraestrutura social e inclusiva, com R$ 23 bilhões em investimentos. São 6.778 obras e equipamentos em 3.270 municípios em todos os estados e no Distrito Federal.
No Paraná, foram selecionadas 231 obras em 137 municípios. A liderança é de Cascavel, com oito (seis delas da área da saúde); seguida por Campo Largo, Londrina e São José dos Pinhais, com seis. Confira o ranking de obras por município e uma lista detalhada dos empreendimentos:
Com mais R$ 70,8 bilhões, a segunda fase do programa deverá ser lançada no início de 2025, para que os prefeitos que forem eleitos neste ano possam participar da iniciativa.
Comentários estão fechados.