O GURI é o novo aplicativo (app) de transporte e mobilidade urbana a operar em Foz do Iguaçu a partir desta quarta-feira, 24. A plataforma anunciou uma central local para administrar os serviços e incentivo a motoristas que se cadastrarem.
LEIA TAMBÉM: Canal on-line recebe denúncias sobre preço de combustíveis
O nome, Guri Tri, faz referência a usuário, motorista e plataforma, que devem manter equilíbrio para a eficiência da atividade. O app atua em 40 cidades na Região Sul do Brasil e reúne mais de 150 mil usuários, conforme a assessoria.
Para os primeiros motoristas interessados na parceria, o GURI oferece taxa zero de repasse por tempo determinado. Os descontos serão progressivos e limitados a 20%, o que é considerado pelo aplicativo muito abaixo dos valores praticados, que chegam a 40%.
A proposta do app é facilitar o acesso local e manter comunicação mais próxima para a melhoria contínua do serviço. Esse horizonte visa a evitar atrasos, cancelamentos, valores altos para o usuário e repasses baixos aos motoristas – motivos de reclamação da comunidade.
O empreendedor Márcio Ferreira Bortolini afirma que decidiu apostar na plataforma a partir de sua experiência de usuário dos aplicativos de transporte. Ex-atleta, ele conta que viajou muito e pôde observar pontos favoráveis e negativos.
“Resolvi colocar em prática, junto com familiares, essa ideia de empreender na tecnologia, de modo a melhorar o dia a dia das pessoas em Foz do Iguaçu”, explica. “Com uma central local para administrar os serviços oferecidos aqui”, pontua o ex-competidor e hoje instrutor de motovelocidade.
O lançamento do GURI acontece nesta terça-feira, 23, às 19h, na ACIFI. Estão convidados para participar da solenidade motoristas de aplicativo e profissionais da imprensa, de acordo com a assessoria do aplicativo de mobilidade.
O aplicativo poderá ser baixado gratuitamente nas lojas virtuais Apple Store e Google Play.
“O nome faz referência a usuário, motorista e plataforma”… Não, Paulo Bogler, GURI e GURIA é como se fala menino/garoto e menina/garota do Rio Grande do Sul. E o slogan do app, “É Mobilidade Tri”, também é referência a um gauchismo, lá no RS se fala “tri legal”, “muito tri”, “tri massa”, etc. Tipo, “bah guri, o jogo tava muito tri” rs.