Melhoria abrange trechos urbanos de Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu e São Miguel do Iguaçu.
Foi publicado, nesta quarta-feira, 27, o resultado da análise de documentos de habilitação e classificação final da obra de iluminação da BR-277 na região. O procedimento é conduzido pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR).
A empresa declarada vencedora apresentou o valor de R$ 8,8 milhões, proposta considerada a “mais vantajosa para a administração pública”, informa a Agência Estadual de Notícias. Agora, abre-se prazo para eventuais recursos, até 4 de maio.
A obra é custeada com recursos da Itaipu Binacional, abrangendo cerca de 20 quilômetros em trechos urbanos de Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu e São Miguel do Iguaçu. A melhoria contempla trechos na extensão entre os quilômetros 686 e 719 da rodovia, tendo prazo de 18 meses para conclusão.
Está prevista a instalação de 286 conjuntos de postes simples de nove metros de altura e 370 de postes duplos, além de 29 conjuntos de postes simples de nove metros de altura fixados em barreira de concreto New Jersey. Eles ficarão fixados na área do canteiro central.
Serão utilizadas lâmpadas de LED de 250W, que substituirão 229 luminárias do tipo LM-3, atualmente em uso na rodovia. “Além disso, serão executados 1.485 metros de travessia subterrânea por meio do uso de método não destrutivo, com instalação de 153 caixas de passagem para a nova rede elétrica”, informou a AMN.
Comentários estão fechados.