Nova adutora de água amplia abastecimento de água em Foz do Iguaçu

Obra prevê execução de 12 quilômetros de tubulação e monitoramento no abastecimento de água 24 hora por dia.

Obra prevê execução de 12 quilômetros de tubulação e monitoramento no abastecimento de água 24 hora por dia.

As obras para a implantação da nova adutora de água em Foz do Iguaçu estão na fase final de execução, com 95% já concluídas. Os investimentos são em torno de R$ 12 milhões. Desde o fim do ano passado, foram assentados 12 quilômetros de tubulação, que dão maior estabilidade ao sistema, garantindo uma distribuição de água uniforme para as várias regiões da cidade.

As novas redes são de polietileno de alta densidade (pead) e foram implantadas no Centro e nos bairros  Vila A, Vila Portes, Maracanã, Jardim Panorama, Morumbi, Campos do Iguaçu e Jardim Guarapuava.

A obra também prevê a automação do sistema, com monitoramento 24 horas por dia.

Para diminuir os impactos no trânsito e no comércio, a Sanepar utilizou, em vários trechos, o método não destrutivo (MND) que consiste no assentamento da tubulação fazendo a cravação em alguns pontos, com menos abertura de valas, minimizando a movimentação de solos, e a retirada de pavimentos nas calçadas e ruas.

A obra também prevê a automação do sistema, com monitoramento 24 horas por dia. Isso permite identificar com mais rapidez problemas que podem provocar falta de água.

OPERAÇÃO – Até o fim do ano, ainda será necessário fazer intervenções temporárias em pontos específicos nos bairros por onde a tubulação passou. São serviços de implantação de conexões hidráulicas, teste de estanqueidade e higienização das tubulações de água. 

O método não destrutivo (MND) consiste no assentamento da tubulação fazendo a cravação em alguns pontos.
Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.