Para diminuir um pouco o impacto no bolso do contribuinte, uma boa alternativa é transferir os créditos do Programa Nota Paraná para o pagamento do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores). O prazo para o repasse do valor começou nesta segunda-feira (1º) e segue até o dia 30 deste mês pelo site do programa.
O valor transferido pode ser utilizado para pagar integralmente ou parte do IPVA. O crédito somente deve ser utilizado nos veículos de propriedade do contribuinte cadastrado (não é possível pagar o imposto para terceiros).
Para efetuar a transferência, basta acessar a página do Nota Paraná (www.notaparana.com.br), fazer o login com CPF e senha, clicar na aba “Minha Conta Corrente” e selecionar “Transferir crédito para pagamento de IPVA”.
Ao todo, desde o início do programa, mais de R$ 60 milhões foram transferidos para o IPVA, impactando uma média de cem mil veículos por ano.
Pagamento com cartão de crédito
Outra novidade do IPVA 2022 é que, pela primeira vez, a taxa poderá ser paga no Paraná com cartão de crédito. O anúncio foi feito no dia 25 de outubro pelo governo estadual, que fará um credenciamento de instituições financeiras com serviços on-line para recebimento de pagamentos eletrônicos na nova modalidade.
Apesar da novidade, as guias continuarão sendo emitidas pela internet, pelo portal da Fazenda. Nenhum contribuinte receberá boleto ou qualquer tipo de correspondência em casa.
Solicitação pode ser para a quitação parcial ou integral do imposto. Prazo segue até o final deste mês.
Comentários estão fechados.