H2FOZ – Cláudio Dalla Benetta
O jornal Última Hora traz uma história de “crime” e castigo que os iguaçuenses, cansados de ver lixo nas ruas, vão adorar. A história se passou em Concepción, cidade a 200 km de Assunção.
Um carroceiro passava por uma avenida quando viu uma mulher tirando sacos de lixo da carroceria de sua caminhonete e jogando-os em plena via, na frente de um terreno baldio.
O homem gravou a cena e comentou: “Olhem como joga o lixo, e depois culpam os carroceiros (deve estar se referindo aos catadores de reciclados). Que sem vergonha!”, disse, e “entregou” a placa do carro, uma Hilux.
Ele postou o vídeo na Internet e logo viralizou, segundo o jornalista Justiniano Riveros, do Última Hora.
Alguns jovens identificaram a mulher e se indignaram. Juntaram o lixo e foram até a casa dela, “devolvendo-o” à caminhonete.
Um dos jovens cita até uma lei da Física, enquanto lança o lixo no carro. “A segunda lei de Newton diz que a toda ação corresponde uma reação, na mesma intensidade, mas em direção contrária. Viemos devolver-lhe seu lixo, que jogou onde não deve ser jogado”.
A devolução do lixo foi gravada e é possível ver como é a fachada da casa da mulher.
Esta, sim, é uma moda que deveria pegar em Foz. Quando alguém for flagrado jogando lixo onde não pode ou não deve, deve ser identificado para receber em casa o que tentou descartar em flagrante desrespeito às mais comezinhas normas de conduta de um cidadão.
Comentários estão fechados.