Convênio entre a gigante de tecnologia TOTVS e a Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu (ACIFI) fortalece o ecossistema de inovação e soluções na Região Oeste. A multinacional abriu escritório no exoHub CITA, centro mantido pela entidade corporativa.
LEIA TAMBÉM:
Codefoz avalia projetos de desenvolvimento e de sinalização turística
Câmara aprova incentivos para empresas e indústrias em Foz do Iguaçu
A ideia é ir além do espaço físico. Mais do que isso, a intenção é constituir, entre os parceiros, um “hub de ideias e conhecimento destinado a transformar desafios em oportunidades”, afirma Emerson Wagner, diretor trinacional e executivo da TOTVS.
A empresa é líder em sistemas e plataformas para empresas e oferece tecnologia completa para a digitalização dos negócios. Por seu projeto de expansão, torna-se uma parceira estratégica para atender empresas e instituições em Foz do Iguaçu e na região.
O presidente da ACIFI, Danilo Vendruscolo, comemora o primeiro ano do exoHub CITA e a chegada da TOTVS Oeste. “É um marco que consolida sua posição como líder na promoção de uma cultura empresarial inovadora e dando passos sólidos em direção ao futuro”, destaca.
O exoHub CITA, que completa um ano de inovação, contempla ambiente propício para o desenvolvimento de startups e projetos inovadores; e fomenta um ecossistema empreendedor dinâmico. Tem, entre as empresas-âncoras já instaladas no ambiente, a H2O Innovation, Iguassu Agro Ventures, CIBiogás Energias Renováveis e agora a TOTVS Oeste.
exoHub CITA, o melhor do Oeste
O exoHub CITA acaba de vencer o Prêmio Habitats Paraná de Inovação, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Paraná (Sebrae-PR). A seleção reconheceu 31 ambientes de inovação de diferentes regiões, em sete áreas.
Além de obter o prêmio de melhor Centro de Inovação do Oeste do Paraná em 2023, O exoHub CITA ficou entre os seis mais bem avaliados entre os centros paranaenses. A entrega da premiação foi feita no 5.º Encontro de Parques Tecnológicos do Paraná.
(Com informações da ACIFI)
Comentários estão fechados.