Termina nesta sexta-feira, 28, o prazo de inscrição no Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida). É a segunda edição deste ano.
LEIA TAMBÉM: Saúde pública em Foz do Iguaçu é pauta de plenária do Codefoz
O exame avalia habilidades, competências e conhecimentos dos formados para o exercício profissional no Sistema Único de Saúde (SUS). É composto pelas etapas teórica e prática.
Aplicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), órgão do Ministério da Educação, o Revalida será em 25 de agosto, em nove cidades do país. No Paraná, a prova ocorrerá em Curitiba.
As inscrições são no Sistema Revalida. Nesta edição, a novidade é que o diploma de graduação em medicina deverá ser enviado após a inscrição, no período do recurso, entre 28 de agosto e 1.º de setembro.
“Caso não possua o diploma, o participante poderá apresentar a declaração ou certificado de conclusão de curso”, orienta o INEP. Os documentos precisam ser de instituição de educação superior estrangeira reconhecida.
Revalida: datas importantes (primeira etapa):
Inscrições: 24 a 28 de junho
Solicitações de atendimento especializado e tratamento por nome social: 24 a 28 de junho
Divulgação da nota de corte: 10 de julho
Divulgação do Cartão de Confirmação da Inscrição: 30 de julho
Aplicação: 25 de agosto
Envio da documentação comprobatória de conclusão de curso: 28 de agosto a 1.º de setembro
Divulgação do gabarito (versões definitivas): 1.º de outubro
Resultado final da primeira etapa: 25 de outubro
Comentários estão fechados.