Manutenção em reservatório afeta Vila Yolanda e Porto Meira

A Sanepar informa que, devido a uma manutenção no reservatório da Vila Yolanda e baixa pressão na rede, em Foz do Iguaçu, pode haver falta de água e/ou redução de pressão na rede nesta terça-feira (7) na Vila Yolanda e Porto Meira, afetando uma série de locais.

A Sanepar informa que, devido a uma manutenção no reservatório da Vila Yolanda e baixa pressão na rede, em Foz do Iguaçu, pode haver falta de água e/ou redução de pressão na rede nesta terça-feira (7) na Vila Yolanda e Porto Meira, afetando os seguintes locais:


– Lot. Dona Amanda, Vila Anita Garibaldi, Jd. Veraneio, Jd. Guaíra, Jd. Morenitas I, Jd. das Flores, Jd. Polônia, Jd. Tropical I e II, Jd. Oriente, Lot. Três Fronteiras, Conj. Remador, Conj. Sohab, Profilurbe I e II, Res. Iracema, Res. Merhy, Porto Meira, Conjunto Bubas, Jd. Ana Rouver, Jd. Iguaçu, Vila Yolanda, Jd. Santa Cecília I e II, Vila Adriana II, Res. Deville, Lot. Bourbon, Nossa Senhora da Luz, Jd. Yara, Jd. Social I e II, Jd. Eldorado, parte do Lot. Boicy, Jd. Naipi, Lot. Patriarca, Jd. Eliza I e II, Conj. Yang Ming e parte do Parque Ouro Verde.

Equipes da Sanepar trabalham para resolver o problema. A previsão é de que o abastecimento normalize, gradativamente, na noite desta terça (7).

Em situações como essa, a Sanepar pede aos clientes que priorizem a água para consumo humano (higiene e alimentação) e façam uso econômico. Decreto Estadual aprovado em 5 de agosto de 2021 também estabelece que, “em situação de escassez, o uso prioritário dos recursos hídricos é consumo humano e dessedentação de animais.”

Podem ficar sem água clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

A Sanepar pede a colaboração de todos e orienta para que a população utilize a água com racionalidade, evitando desperdícios.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br

(Fonte: Sanepar)

Óia a onça, ops, não, OUÇA:
Guarê – Podcast do H2FOZ

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.