H2FOZ – Cláudio Dalla Benetta
O promotor Edgar Torales já está merecendo o título de “amigo do turista brasileiro”. Pela segunda vez em poucos dias, ele obrigou uma comerciante a devolver o dinheiro de um comprador, que denunciou ter adquirido produtos supostamente falsificados.
Antes, anote aí o nome de mais uma loja de Ciudad del Este para se passar longe e avisar os amigos pra não irem: Audio Compras Py Atacado, no Shopping Vendome (se não for fechada já nesta segunda-feira, 23).
A dona da loja, Sandra Ayala Paola Ramírez, foi obrigada a devolver R$ 1.950 ao turista brasileiro Aparecido Clucinicoff Lanuti, informa o portal Radio Concierto.
O turista veio a Ciudad del Este no dia 14 deste mês, para comprar peças de computadores. Ao voltar ao Brasil, percebeu que os produtos eram de qualidade inferior e, aparentemente, falsificados.
Voltou então a Ciudad del Este e fez a denúncia contra a loja. No sábado, o promotor obrigou a proprietária a devolver o dinheiro.
É muito provável que a Prefeitura faça o que fez com outras lojas que lesam compradores: feche as portas.
Foi o que aconteceu com a “Music Mundo de las Compras”, localizada no Shopping Alfonso, fechada na sexta-feira, 20, pela Defesa do Consumidor da Prefeitura.
Um dia antes, o turista brasileiro Manoel Elias Evangelista, do Mato Grosso, foi enganado pela dona da loja e por vendedores, quando entrou para comprar aparelhos receptores de TV e “empurraram” de marca diferente da que queria, além de vender celulares a preços abusivos. O comprador também desconfiou que poderiam ser pirateados.
No mesmo dia, o promotor Edgar Torales mandou deter a proprietária, Lourdes Esther Barreto Espinola, e ordenou que devolvesse a quantia paga por Evangelista – R$ 4.900.
A Prefeitura de Ciudad del Este tem adotado tolerância zero com lojas que lesam consumidores, na tentativa de melhorar a imagem da cidade, já prejudicada por “pirañitas” (falsos guias de turismo), flanelinhas e, principalmente, por alguns comerciantes mal-intencionados.
Comentários estão fechados.