Lar dos Velhinhos abre 11 vagas para cuidador com salário de R$ 1,6 mil

Seleção simplificada é feita pela própria entidade, para contratação imediata.

Seleção simplificada é feita pela própria entidade, para contratação imediata.

O Lar dos Velhinhos de Foz do Iguaçu iniciou as inscrições para Processo Seletivo Simplificado (PSS) destinado à contratação imediata de 11 cuidadores de idosos. Outras cinco vagas farão parte do cadastro de reserva.

Todo o processo é conduzido pela gestão da própria entidade. A remuneração é de R$ 1.680,80, para a jornada semanal nos regimes de 12 x 16 e 6 x 1, para candidatos de ambos os sexos, conforme detalha o edital público, que pode ser acessado aqui.

São alguns dos requisitos exigidos:

  • ensino médio completo;
  • curso de cuidador de idoso, auxiliar ou técnico de enfermagem;
  • ser maior de 18 anos; e
  • possuir boa saúde física e mental.

Como requisitos desejáveis, não obrigatórios, o Lar dos Velhinhos pede no PSS conhecimento básico em informática e CNH “B”. As atribuições do cargo incluem o cuidado com a higiene pessoal e a saúde dos idosos, bem como fazer companhia e promover o bem-estar.

A contratação será pelo regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). A primeira etapa de inscrição é a entrega de currículo e títulos pelos candidatos, que vai até 25 de julho. Quem for habilitado passa para a segunda fase, das entrevistas individuais.

Um lar em Foz

O Lar dos Velhinhos iniciou suas atividades altruístas em 8 de dezembro de 1986, sendo oficialmente inaugurado somente em 9 de junho de 1990. A maioria dos moradores da instituição social não tem família ou o vínculo com os parentes foi interrompido.

A manutenção do atendimento na estrutura é realizada por meio de subvenções e doações. As demandas e necessidades do Lar dos Velhinhos são permanentes, sendo que a comunidade pode contribuir o ano inteiro para o custeio das atividades, bastando entrar em contato com a gestão da associação: (45) 99968-2192 (Whatsapp) e 3527-4014.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.