Evento gratuito debate gênero, raça e direitos humanos em Foz do Iguaçu

Realizado na Unioeste, Jurisciência já está em sua 16.ª edição; aberta ao público, atividade é organizada pelo curso de Direito.

Entre terça (5) e quinta-feira (7), a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) receberá, em Foz do Iguaçu, a 16.ª edição do Jurisciência, evento promovido pelo Centro Acadêmico e pela coordenação do curso de Direito.

Leia também:
Unioeste fica entre as melhores universidades do país em novo ranking

O tema de 2024 é “Constituição em Debate: Gênero, Raça e Direitos Humanos”. A participação é gratuita e aberta a toda a comunidade.

O início está marcado para as 18h30 de terça, no Auditório Alcibíades Luiz Orlando, localizado próximo à entrada do campus.

Às 19h, haverá a palestra “Direitos Humanos e a Formação Social do Brasil: Desafios Históricos e Perspectivas Contemporâneas”, ministrada pela professora-doutora Amarílis Costa, com mediação da professora-doutora Lissandra Aguirre.

No dia 6, também às 19h, uma mesa de conversa abordará “A Consolidação de um Estado Democrático de Direito diante da Violência de Gênero”, com contribuições dos professores-doutores Alexandre Silva Bortolini de Castro e Fanny Mencato, e dos doutores Patricia Maeda e Marcelo Bruzinga, sob mediação da coordenadora institucional do Centro Acadêmico, Flora de Moura Silva.

O último dia, 7 de novembro, inclui oficinas, às 19h, nas salas L6 e K1, explorando temas como “Gênero e Sexualidade na Formação Social Brasileira”, por Alexandre Silva Bortolini de Castro, e “Estado de Direito: A Não Discriminação como Objetivo da República Federativa do Brasil”, conduzida pelo advogado Igor Moraes de Cardoso. Às 20h30, será feita a apresentação dos resumos expandidos aprovados para esta edição.

As inscrições para o Jurisciência 2024 podem ser requisitadas na internet, no site da Unioeste (clique aqui para o redirecionamento).

Divulgação oficial do evento
Divulgação oficial do evento

(Com informações da assessoria)

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.