Itaipu apresenta série documental sobre a história da usina

Os primeiros quatro episódios, de um total de oito, foram exibidos em sessão especial no auditório do Centro de Recepção de Visitantes.

Apoie! Siga-nos no Google News

Itaipu Binacional apresentou ao público, na noite de quinta-feira (25), os quatro primeiros episódios de uma série documental sobre os 50 anos da empresa. A sessão especial teve a participação de diretores, empregados, aposentados e convidados.

Leia também:
Parque Tecnológico Itaipu apresenta nova marca – Itaipu Parquetec

De acordo com a assessoria da usina, a produção terá oito episódios, com cerca de 20 minutos cada um, abordando diferentes aspectos da construção e das últimas cinco décadas em Foz do Iguaçu e região.

Antes da Explosão mostra Foz nos anos 1970, no período prévio à obra. Estamos Chegando homenageia os barrageiros. Já a produção de energia e a construção das primeiras máquinas é o tema de Faça-se a luz. O resgate de animais no enchimento do lago e os cuidados com o meio ambiente norteiam o episódio Arca de Noé.

Na visão de Enio Verri, diretor-geral brasileiro, “esse é um ano histórico. São 50 anos de Itaipu, 50 anos de muito trabalho, de muita luta e, principalmente, de muita harmonia entre nossos países. Essa série de vídeos explica Itaipu desde sua origem, aonde chegamos, mas também é um momento em que refletimos para onde vamos”.

A série documental foi produzida pela Vídeo Up, sob a direção de Marcelo Hammarstron e produção executiva de Digão Monzon. A coordenação é da Assessoria de Comunicação Social (CS.GB) e da Divisão de Imagem Institucional (CSII.GB) de Itaipu.

As gravações foram feitas em 13 cidades diferentes, ao longo de quase sete meses, com 64 entrevistas que trazem desde a expectativa pela construção até os projetos mais recentes. Os outros quatro episódios, que ainda serão lançados, falarão sobre as ações sociais de Itaipu, educação, ciência, tecnologia e turismo.

O material apresentado em Foz do Iguaçu já tem mais duas exibições programadas antes da divulgação para o público geral: em Curitiba, no dia 6 de agosto, e na capital federal, Brasília, em 13 de agosto.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.