Duas equipes de bombeiros de Itaipu Binacional partiram de Foz do Iguaçu, na manhã deste sábado (4), em direção à cidade gaúcha de Erechim. O objetivo é auxiliar nas ações de socorro aos desabrigados pelas cheias que atingem o Rio Grande do Sul.
Leia também:
– Chuva até quando? Veja a previsão do tempo para Foz do Iguaçu
– Cidade do lado argentino tem dia mais chuvoso desde 1956
De acordo com Itaipu, são seis bombeiros brasileiros e dois paraguaios, que estão levando, em duas caminhonetes, quatro embarcações infláveis, uma moto aquática e equipamentos de resgate, para uso enquanto persistir a emergência.
“Os profissionais da Itaipu são capacitados e treinados para atuar nessas situações”, informa a hidrelétrica, em material distribuído à imprensa.
Em nota, o diretor-geral brasileiro de Itaipu, Enio Verri, expressou solidariedade e afirmou que a empresa está à disposição para a assistência imediata e para futuras ações de recuperação das áreas afetadas pelo fenômeno climático.
“Neste momento de união e solidariedade, conclamamos a sociedade brasileira a unir esforços para ajudar aqueles que mais necessitam, demonstrando nossa força e resiliência diante das adversidades”, disse o diretor.
Balanço atualizado pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul, na manhã deste sábado, indica a morte de 56 pessoas, além de 67 desaparecidos. O número de afetados subiu para 377 mil.
Comentários estão fechados.